6 REDES SOCIAIS QUE PODEM AUXILIAR NOS ESTUDOS DE SEUS ALUNOS




O crescimento e popularização das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, criaram oportunidades para o surgimento de novas mídias e espaços de interação online. Hoje, é possível encontrar plataformas focadas nas mais diversas áreas e assuntos, e a educação é um deles.
O estudante do século XXI tem a sua disposição uma infinidade de fontes de informação e pode fazer consultas e pesquisas, conhecer novos temas, tirar dúvidas do conteúdo dado em sala de aula e estudar para provas com apenas alguns cliques no computador, tablet ou smartphone.
Conheça agora algumas redes sociais de educação que vão facilitar o aprendizado e abrir portas para um ensino mais conectado.
1 – Docsity
Em dois anos, o site conquistou a marca de 600.000 usuários registrados. Suas ferramentas e conteúdos estão disponíveis em 7 línguas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol, russo e italiano. Além da plataforma para PC, os usuários também podem baixar o aplicativo do Docsity em seus dispositivos IOS ou Android.Com conteúdo destinado a alunos do ensino médio e superior, Docsity é uma rede social gratuita, que permite a troca de experiências e materiais de estudo entre pessoas do mundo todo. Um aluno de engenharia aqui do Brasil pode, por exemplo, trocar uma lista de exercícios com uma estudante africana, entre outras formas de interação.
2 – StudyBlue
StudyBlue é uma rede social colaborativa, construída pelos próprios usuários. Atualmente, o site conta com mais de 1,5 milhão de fichas de estudo, quizz, questionários, entre outras ferramentas de estudo elaboradas pelos próprios alunos. Está precisando revisar os pronomes demonstrativos em inglês para uma prova? Sem dúvida, você encontrará uma extensa pasta dedicada ao tema, com material extra e exercícios para praticar.
3 – Chegg
Você assistiu à aula, fez anotações, mas ficou com uma última dúvida sobre a matéria nova? Então, cadastre-se no Chegg! Mais focado em alunos pré-universitários, o site oferece tutores online, listas de exercícios e uma ferramenta para alugar, comprar e vender livros escolares.
4 – Lynda
Lynda é uma grande videoteca online, que oferece aos seus usuários tutoriais sobre softwares, idiomas, negócios, habilidades criativas e muitos outros temas. Seus vídeos são conhecidos mundialmente pela qualidade tecnológica e de conteúdo.
5 – Sophia
Destinada a professores e alunos de todas as idades, a rede social Sophia estabelece novas interações e troca de aprendizado. A maioria de suas ferramentas é gratuita, e conta com materiais didáticos, atividades complementares e um guia de acompanhamento do desempenho escolar. Além disso, o estudante ou professor podem traçar uma rota personalizada de aprendizagem, visando os conhecimentos e limites de cada aluno.
Passei Direto é uma rede social brasileira de educação voltada para estudantes universitários. Para participar, o aluno cria um login com seus dados pessoais e acadêmicos e já pode começar a se relacionar com outros estudantes do Brasil. No Passei Direto o aluno encontrá, também, material de estudos, notícias sobre o cenário universitário do país e vagas de estágios e emprego.
Leia também:

Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

Estudo sugere que semana escolar mais curta melhora o aprendizado


Na sala de aula, o uso de internet pelo celular cresce entre professores estudantes como ferramenta de aprendizagem.


40 escolas aproximadamente já usam tecnologia 3D em suas salas de aula.


Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação



Nenhum comentário:

Postar um comentário